Cá está o meu novo livro, um pedacinho da minha alma, dedicado a vários temas que podem mudar o mundo!

Claro que teria de ter um capítulo de receitas, e estas são incríveis, deliciosas e infalíveis! Dentro deste capítulo temos uma secção dedicada às entradas, snacks e utilidades onde podemos encontrar receitas de queijo fermentado, picles, panquecas diferentes, bolachinhas, azeite aromatizado com sobras de talos, maionese, entre outras preciosidades.

Todas as receitas são feitas maioritariamente com ingredientes de produção local, muito fáceis de encontrar em qualquer parte do país, e as sobremesas são na sua maioria adoçadas com frutos secos (mesmo os bolos!), mas também tenho um bolo de festa infalível, fofo e delicioso que eu tenho a certeza de que usará para cantar os parabéns nos próximos anos: é irresistível!

Para além das receitas, temos dicas para organizar a cozinha, a despensa, o frigorifico e o congelador, de forma a usarmos os ingredientes de forma consciente e sem desperdício, perdendo o mínimo de tempo possível para rapidamente organizar as refeições da semana sem stress e optimizando as compras.

No capítulo dedicado ao Bem-Estar falo de minimalismo, Slow Fashion, Cosméticos, certificações, entre outros assuntos importantes, e do que podemos fazer facilmente em casa para reduzirmos o nosso desperdício e sermos mais felizes e livres!

O último capítulo é dedicado à área pessoal, porque, obviamente, não poderemos ser melhores e cuidar do resto mundo se não estivermos bem connosco próprios. E neste capítulo encontra um plano para ser mais feliz, ter mais tempo para si, redefinir prioridades, com pequenos exercícios para fazer com o seu corpo.

Este livro conta com textos do João Almeida do Impact Hub, do Nuno Alvim da Associação Vegetariana Portuguesa, da Geisa Coelho do blog Ela e a Marmita, da Maria e do Rui dos Kitchen Dates, da Cátia Curica da Organii, da Eunice Maia da Maria Granel, da Helena Miranda, da Ana Milhazes da Ana, Go Slowly e da Isabel Castanheira da Quinta dos 7 Nomes. As fotografias foram na sua maioria tiradas na linda Quinta do Arneiro, pelo Anthony Malhado, e a comida foi magistralmente styled e fotografada pela Bárbara Tomaz.

Este livro é um pedacinho da minha alma. Espero que gostem e que comprem <3 Já está nas livrarias de todo o país!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*
*