Chegou o momento de desligar e aproveitar o melhor que o Verão tem. Silly season, desligar telemóvel, parar o scroll down, só aproveitar aqueles meses pelos quais ansiamos todo o Inverno.
Aproveito para vos dar uma sugestão bem catita de farnel para a praia, que é rápida, simples, leve, barata e saudável: uns wraps de couve que ficam um mimo. Se ainda não enrolou nada numa folha de couve, experimente. A couve traz uma crocância e frescura maravilhosas, perfeitas para depois de um mergulho.
Finalmente consegui ler qualquer coisa, escolhi o Desperdício Zero da Bea Johnson que já estava para devorar há séculos e recomendo vivamente. Não é um livro exaustivo sobre o que “devemos” e “não devemos” fazer, mas uma abordagem muito interessante e útil para reduzir o desperdício com base na sua história pessoal, nos seus questionamentos, falhanços e sucessos.
E agora a receita dos wraps:
Para o recheio:
- Hummus ou qualquer outro patê que tenha
Se quiser fazer hummus, eu costumo fazer assim, mais ou menos, porque faço a olhómetro:
HUMMUS
- 1 ½ chávenas de grão de bico cozido
- 2 c. sopa de azeite
- sal q.b.
- uma colher de sopa de tahini
- sumo de 1 limão
- 1 dente de alho
- água se for necessário para ficar mais cremoso
Triturar tudo com a varinha mágica ou no processador até ficar cremoso. Para este recheio convém que fique mais consistente do que cremoso, para não escorregar pela couve fora.
Depois precisamos do que tiver no frigorífico, para o recheio:
- Cenoura em juliana
- Folhas de coentros
- Pickles
- Pimentão doce
- Pepino em juliana sem sementes
- Folhas de salada
E pomos tudo dentro de:
- Folhas de couve
Enrolar e está pronto. Como é óbvio, não vai fechar sozinho, a couve ainda não vem com molas ou velcro. Portanto é enrolar todos muito bem e por numa caixa de vidro, uns contra os outros para se segurarem mutuamente.
Tomem muitos banho de mar, apanhem o lixo da praia, aproveitem o sol e comam bem!