Nos dias de hoje é mais fácil viajar pela Europa no que diz respeito à consciencialização do respeito pelos direitos animais e ambientais, isto porque a quantidade de restaurantes veganos é muito superior desde alguns anos para cá.

Se está a preparar a sua viagem pela Europa, entre Paris, Amesterdão, Viena, entre outros, saiba que restaurantes veganos de excelência pode encontrar e que não pode deixar de experimentar.

6 dos melhores Restaurantes Veganos da Europa

Bodhi Vegan, Paris

 

Em Paris encontra-se o Bodhi Vegan, com pratos caseiros e cozinha, maioritariamente, do sudeste asiático. Apesar dos menus apresentarem termos como “frango”, não se preocupe, a soja é o ingrediente que oferece o sabor.

Os pratos oferecidos neste restaurante são feitos na hora e o tempero pode ser feito a gosto, desde que faça o seu pedido aos funcionários. O local está aberto todos os dias.

Localização: 23 avenue Claude Vellefaux, 75010 Paris, França

 

The Avocado Show, Amesterdão

 

Localizado em Amesterdão, o “The Avocado Show” destaca-se por oferecer pratos à base de abacate. Existem imensas opções constituídas por este alimento e muitas outras opções para veganos. Existe, ainda, um estabelecimento deste restaurante em Bruxelas.

Se já experimentou e aprovou ou se se tornar fã deste restaurante no futuro – como acreditamos que vai acontecer – ainda tem toda uma linha de produtos que pode encomendar através do website oficial.

Localização: Daniel Stalpertstraat 61 HS, 1072 XB Amesterdão, Países Baixos

 

42 Raw, Copenhaga

Em Copenhaga encontra-se um restaurante/café, que serve uma grande variedade de pratos sem glúten, veganos e de alimentos crus. Os pratos são muito bons, com temperos deliciosos em pratos comuns. A lasanha, por exemplo, é um dos pratos que deve experimentar.

Localização: Pilestraede 32, Copenhaga 1112 Dinamarca

Swing Kitchen, Viena

 

Viena é outra cidade em que veganos são bem-vindos, com pratos deliciosos no Swing Kitchen. O espaço é acolhedor e alegre e os pratos vão desde hambúrgueres, wraps e saladas até sobremesas deliciosas e que o vão deixar com água na boca.

Que tal experimentar o tiramisu ou o mandel-nougat-traum?

Localização: Schottenfeldgasse 3, Viena 1070 Áustria

Funky Fresh Foods, Oslo

Bolos crus e hambúrgueres veganos são apenas algumas das opções do Funky Fresh Foods. Este restaurante pode ser visitado na cidade de Oslo, todos os dias.

Além de pratos deliciosos, a marca também vende alguns produtos no seu website e tem cursos à disposição de todos os que queiram aprender um pouco mais. Esses cursos são informados na página do Facebook ou no próprio website. 

Localização: Hausmanns gate 16, Oslo 0182 Noruega

 Ao 26 Vegan Food Project, Lisboa

Sabores interessantes e comida de qualidade é a avaliação de algumas pessoas para este restaurante localizado na capital portuguesa. O restaurante apresenta um espaço simples e confortável, ideal para uma refeição com amigos ou familiares. 

Localização: Rua Vítor Cordon 26, Lisboa 1200-484 Portugal

Qual o seu próximo destino? Faça o planeamento da sua próxima viagem e inclua estes restaurantes com pratos deliciosos e veganos na Europa. Vai amar cada segundo!