Fui hoje experimentar o Beyond Burger. O que é isso, perguntam vocês? É um hambúrguer lançado por uma empresa americana chamada Beyond Meat que, aparentemente, é igual à carne mas feito de plantas. É feito para meat lovers que querem ser animal lovers que querem o sabor da carne mas sem carne.  

Esta é uma empresa que eu sigo há muito tempo e acho que estão a criar uma verdadeira revolução no mundo inteiro. Chegaram a Portugal há umas semanas e eu estava com vontade de experimentar e fui à Vegan Junkies. Mesmo assim, porque não gosto do sabor da carne, pedi outro hambúrguer do menu e dei uma dentada ao Beyond Burger. O que aconteceu foi:

– Uma criança que estava habituada a comer carne e não gosta de vegetais nem leguminosas devorou o beyond burger em minutos. 1 ponto para o Beyond Burger!

– Um recém vegano devorou o beyond burguer e ainda disse que era melhor do que carne. 2 pontos para o Beyond Burger!

– Eu provei e gostei, mas gostei mais do outro de feijão preto que se tornou, possivelmente, no melhor hambúrguer que já comi! 2 pontos e meio para o Beyond, vá, e muitos para o feijão que um dia há-de salvar a humanidade.

Tem havido algumas críticas as estes hambúrgueres mas há que se lhe dar uma oportunidade. São muito bons e suculentos. São feitos maioritariamente de proteína de ervilha, por isso ainda têm mais proteína do que os de carne. Mesmo assim são  processados, portanto é para comer com moderação.

Se estão indecisos se é melhor comer um burger plantbased e um burger de carne, obviamente que um plantbased será melhor. Porque será sempre sem crueldade e melhor para o planeta, e isso não tem discussão.

Se tiverem curiosidade já o podem encontrar no Vegan Junkies e na Green Beans em Lisboa, e podem comprar à caixa na Makro. Como podem ver, até os cães ficaram a salivar  🙂

2 comentários

  1. Já sigo a marca desde o início praticamente e fiquei super contente ao saber que finalmente iam ser comercializados em Portugal.
    Em Viseu estão à venda no Licorne, comprei congelado e cozinhei em casa. Posso dizer que me enjoo facilmente com as texturas e sabores a imitar a carne mas este é de longe o melhor hamburger que provei até hoje!
    Não gostei do cheiro antes de cozinhar mas as minhas gatas vieram pedir (coisa que nunca fazem) e gostaram! Cá em casa está super aprovado!

    1. Olá JOana, pois eu também sigo há imenso tempo e foi com muita surpresa e excitação que quis experimentar. Como não sou fã do sabor da carne só quis mesmo dar uma dentada 🙂 Mas acho mesmo perfeito para quem gosta da textura e do sabor da carne, acho até que consegue superar! Um beijinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*
*