Um vegano preocupa-se não apenas com aquilo que come, mas com tudo o que usa, desde roupa a sapatos, passando por detergentes. Estas deviam ser preocupações de todas as pessoas que vivem no mesmo sítio, sobretudo tendo em conta que não há outro planeta para onde irmos no caso de isto correr mal.




Os detergentes são dos principais responsáveis pela poluição da água.  A sua composição química inclui fosfatos, lixívia, branqueadores, conservantes, corantes, surfactantes, desengordurantes, muitos deles produzidos através do petróleo e testados em animais (para além dos ingredientes de origem animal), ingredientes que são altamente contaminadores para as águas e que afectam os ecossistemas dos rios. Os detergentes que usamos não são ecológicos nem biodegradáveis, e quando saem dos nossos ralos não desaparecem.


A única solução é usar detergentes ecológicos. A Pronatural comercializa uma gama de detergentes para a casa que são perfeitos. A marca Greenscents é vegana, os produtos são constituídos por ingredientes de origem biológica, não são testados em animais e são super eficazes, para além de terem um cheirinho óptimo.
Cada gesto conta.