Uma receita muito simples e leve, com uma data de legumes num crocante embrulho de massa. Boas para levar na carteira e devorar quando o estômago der horas!

Receita para 6 empadas
Duas massas quebradas prontas a desenrolar
1 cebola pequena picada
1 dente de alho picado
½ couve coração cortada em juliana
1 cenoura ralada
1 tomate
Uma mão cheia de ervilhas congeladas, descongeladas (deixe à temperatura ambiente durante 1 hora)
2 colheres de sopa de polpa de tomate
Pimenta preta
Leite de soja
Refogue a cebola durante uns minutos. Junte o alho.
Adicione a couve e a cenoura e deixe-as suar e reduzir, mexendo com frequência. Junte o tomate, as ervilhas e a polpa de tomate. Tempere com sal, tape e deixe estufar até as ervilhas estarem tenras.
Quando estiver tudo tenro, tempere com pimenta e deixe arrefecer um pouco.
Com um cortador de massa redondo (ou com uma caneca), corte 12 rodelas de massa quebrada, de forma a caberem nas formas de muffins. Forre as formas de muffins com um quadradinho de papel vegetal. Para ser mais fácil colocar o papel vegetal dentro das formas, molhe-o e amarrote-o, e depois volte a esticá-lo.
Coloque 6 rodelas de massa a forrar as formas, encha com recheio, e cubra com as outras rodelas de massa. Para colar a rodela de massa de baixo com a que cobre, pincele-a com água e depois pressione bem.
Pincele as empadas com leite de soja e leve a forno pré-aquecido a 180ºC  durante 30 mn ou até estarem douradas.
Deixe arrefecer na forma durante 5 a 10 mn, e depois retire-as para uma grelha de pastelaria. Não se esqueça de retirar o papel vegetal.
Coma quentes ou frias, a qualquer altura do dia ou da noite!