![]() |
Para quê lã se pode ter algodão e acrílico?
Há vários tipos de lã: lã de ovelha, mohair e cachemira das cabras, angorá dos coelhos, camel dos camelos e alpaca das alpacas, um mamífero muito dócil parecido com um lama, que vive na América Latina.
Ah, mas tirar a lã não magoa as ovelhas, elas até têm calor se não for tirada. Wrong answer! As explorações de ovelhas para lã estão longe de terem preocupações com o bem estar animal. São aos milhões em espaços minúsculos, à espera que a lã lhes cresça. Depois são rapadas. Mas não é como ir ao cabeleireiro. Há pedaços de carne e escalpe que vêm juntos com a lã.
A criação intensiva de ovelhas, nomeadamente na Austrália, é responsável pela degradação, poluição e destruição de cursos de água, habitats, e uma das grandes responsáveis pela emissão de gases de estufa.
Esclarecido/a?
Para quê usar lã se tem outros materiais à disposição, hum?
Escolha para se aquecer camisolas quentinhas de algodão, polar e acrílico. Veja as etiquetas, e boas compras!
Nota: Gorro em acrílico – Primark
Nota: Gorro em acrílico – Primark
Caramba, onde eu acho um gorro igual a esse para vender? :3
É lindo!
É da Primark e custa 2€.
Claro, ainda por cima a PRIMARK umas das lojas menos éticas do mundo, ajudar famílias inteiras a ser escravizadas em países subdesenvolvidos para comprarmos roupa a preço de passear a vaidade, se ser vegano é ter consciência e ética então onde se compra a roupa também deve ser uma coisa a ter em conta…
Prefiro comprar um gorro de lã alentejano, onde as ovelhas são tosquiadas com respeito, onde são criadas como deve de ser, ao ar livre e alimentadas com alimento (e não químicos) onde se paga um comércio justo e local, em vez de gorros feitos por crianças, com subprodutos do petróleo e bem longe que só aumenta a poluição…
Onde se baseia para fazer tais informações?
O site da primark diz o contrário, entendo que pode não ser verdade, mas se assim for, de certo que terá algum tipo de fonte que suporte as suas afirmações…
http://www.primark-ethicaltrading.co.uk/ourwork
Tentei encontrar informação sobre o método de produção do acrílico e, de facto, não encontrei nada que me garantisse que seria ecológico ou pouco poluente. Mesmo a industria do algodão tem muito que se lhe diga. Hoje em dia opto, quando posso, por algodão orgânico por causa do impacto ambiental e por ser, geralmente, de comércio justo.