Durante anos usei milhares de cremes hidratantes diferentes, e nunca fiquei completamente satisfeita. Até experimentar o óleo de coco. Na verdade, comprei-o para cozinhar, e um dia resolvi pô-lo nas mãos, que pareciam lixa (vida de agricultor em part-time é dura!). E deu-se o milagre! Desde então besunto-me toda com aquilo e não quero mais nada, porque é maravilhoso.

São muitas as vantagens. Para começar, só tem um ingrediente. É óleo de coco e mais nada. Depois, só há biológico (que eu saiba), o que é óptimo. O único defeito que tem é que endurece com o frio, por isso tem que se derreter nas mãos antes de o espalhar, ou aquecê-lo ligeiramente no micro-ondas. Pode pô-lo no rosto, nos lábios, no cabelo e no resto do corpo, e ainda pode cozinhar com ele! Há quem diga que se pode emagrecer a beber não sei quantas colheres de óleo de coco por dia, mas, por mais que eu goste de óleo de coco, confesso que não acredito que alguém possa emagrecer a beber óleo J. Mas, aparentemente, é o mais saudável para cozinhar.

Um boião de 200 g de óleo de coco biológico custa cerca de 7,00 € em Portugal, e dura bastante tempo. E deixa um cheirinho a Verão na pele que até apetece comer!


DICA: nums tigela, misture o óleo de coco derretido e um pouco de açúcar, e terá o seu exfoliante caseiro!