Eu não sei como é que vocês se alimentam. Eu estou aqui no meu cantinho em frente ao computador e vocês no vosso cantinho em frente ao vosso, sem vermos o que cada um está a fazer (e ainda bem, que o meu cabelo hoje acordou selvagem).
Confesso que só há pouco tempo é que me tenho rendido aos prazeres da comida saudável. Tem sido aos poucos porque acabo sempre por me desculpar a mim própria pela falta de tempo e de paciência.
Ser vegano é ser necessariamente mais saudável, mas só até certo ponto. Se eu me alimentar apenas de batatas fritas e coca-cola estou a ser vegana mas não estou a alimentar-me bem, certo?
Isto vai aos poucos, há hábitos difíceis de mudar, sobretudo por COMODISMO. “Ah, queria comprar fruta e legumes biológicos, mas a mercearia fica tão longe do meu sofá…”, “Ah, apetecia-me tanto um sumo fresco e natural mas só tenho este aqui de pacote…” Revêem-se nestes dilemas? Eu sim.
A minha proposta (in)decente para vocês é a seguinte: Bora lá mudar. Junta/os vai saber muito melhor. Eu vou-vos pondo a par dos meus vícios diabólicos e de opções saudáveis para os contornar. E vocês fazem o mesmo. E eu prometo que partilho tudo por aqui e via facebook.
E atenção, isto não é para ficarmos jeitosas/os até ao Verão para depois voltarmos ao mesmo! É mesmo para ficarmos gostosas/os por dentro e por fora por muito e muito tempo. Vale?

(Para que fique registado: eu devorava Coca-Cola, usava adoçante em tudo, comia comida processada, a maior parte das minhas refeições incluía um enlatado, era viciada em sumos Light, não tinha horas para comer e começava o dia com uma chávena enorme de café carregada com adoçante, entre muitas outras coisas que nem lembram ao Diabo. Em pouco tempo mudei imenso e o meu corpo também. São estas transformações de hábitos que eu quero partilhar convosco e que gostava muito que partilhassem comigo. Embarquem nesta viagem comigo, contem-me as vossas dicas e partilhem as vossas receitas!)