Olá,

sou a Maria e criei o The Love Food em 2010. Sou vegetariana desde os 12 anos e vegana há muitos também, e foi quando me tornei vegana que percebi a importância que a alimentação tem numa vida saudável. Até então tinha apenas descoberto o impacto que as escolhas alimentares (e não só) podem ter no mundo.

Sou Plantbased Chef pelo Plantlab LA, Health Coach pelo Integrative Nutrition NY, estagiei em São Paulo nas cozinhas de restaurantes vegetarianos gourmet e fui aprendendo a cozinhar em vários cursos, sempre rodeada de livros de culinária. Em 2014 criei a empresa The Love Food, que levava ao país todo pastelaria, salgadinhos e comida super saudáveis e deliciosos – senti que não bastava partilhar receitas, era necessário que houvesse alternativas realmente saudáveis no mercado. Em 2018 preferi encerrar a produção e dedicar-me à Consultoria Gastronómica e à Formação. Pode ver mais sobre os meus serviços em www.thelovefood.pt. Tenho 2 livros –  Cozinha Vegana e Cozinha Vegana para Bebés, Crianças e Famílias Saudáveis, ambos editados pela editora 20|20.

A filosofia nesta casa é muito simples: comer é um prazer! As receitas são feitas com produtos da estação, de agricultura biológica ou qualquer outra que respeite os ecossistemas e os solos (as couves da vizinha que crescem desordenadamente sem qualquer fertilizante são uma maravilha!). Não me vão ouvir falar de doses diárias recomendadas ou de calorias: uma alimentação variada e colorida, com tudo o que a terra e o mar nos dá, vale por si só e deixa-nos cheios de energia, saúde e mais felizes. E um estilo de vida consciente é o início da mudança do mundo para melhor!

Sou mãe de um rapazinho e tenho dois cães resgatados.

Este blog mudou a minha vida. Espero que seja útil para si.