No início deste mês fui fazer um workshop com a Sarah B., autora do fantástico blog My New Roots, que eu conheci há muito pouco tempo, mas que logo me arrebatou o coração e o estômago. Quando vi que era um workshop sobre Winter Desserts lá fui eu toda satisfeita, já que não há nada que eu goste mais do que fazer sobremesas! Na verdade, o workshop foi muito mais do que cozinhar. Foi uma verdadeira lição sobre aquilo que comemos, sobre as extraordinárias potencialidades dos alimentos, sobretudo na sua forma pura. Descobri o cacau cru, as sementes de chia, as potencialidades do abacate, as maravilhas do maple syrup, o demónio que é o xarope de milho e os açúcares processados, entre muitas outras coisas.  Aqui fica um resumo desse final de tarde tão bem acompanhado e tão delicioso!
Mesa posta, tudo a postos!

Sarah B.

Pudim de chia com frutos silvestres, para eu provar…

Provado e aprovado!

Granola. Um caso de verdadeira paixão. O pouco que trouxe para casa depois de andar literalmente a esgravatar os tabuleiros durante o workshop, durou 2 mn… sem chegar a casa 🙂

Tarte de cacau cru e menta, quase como comer after eight à colher!

Moi et Miss Vite, autora do blog (lindo!) Le Passe Vite. E não é que afinal nos conhecíamos desde pequeninas? O mundo é pequeno!

Isa, da Casa Vinyasa, Sarah B. et moi même, no final do workshop, já com a barriga cheia de coisas boas!