Sou fã da Pronatural. Produtos cruelty free, veganos e biológicos, em Portugal… é mesmo um achado! E tenho de voltar a falar da Pronatural, porque os bons exemplos são tão raros que, quando existem, devem ser divulgados. Por isso: lá veio mais uma encomenda!

Desta vez escolhi a colecção de aromaterapia para banho e duche da Balm Balm, que é composta por 7 óleos essenciais, cada um com uma função. Antes de mais tenho de dizer que a caixinha onde vêm os óleos é linda. Também devo dizer que não tomo banhos de imersão, por uma questão ecológica (gasta muita água), mas estes óleos funcionam perfeitamente no duche e deixam qualquer pessoa revigorada. Basta colocar umas gotinhas na sua esponja de banho e espalhar pelo corpo… e, entretanto, a casa de banho enche-se de aromas incríveis que invadem o nariz e revitalizam o corpo e a alma.
Esta colecção de aromaterapia tem 7 óleos com 7 funções diferentes: 1. Equilibrar, para estimular a concentração e inspirar. 2. Acalmar, que tem um cheirinho reconfortante, para antes de ir fazer ó-ó. 3. Desintoxicar, que limpa a mente e o corpo. 4. Mimar, para usar todos os dias! 5. Recuperar, para aliviar dores musculares, depois de um dia a sachar na horta, ou de muita malhação. 6. Refrescar, que revitaliza e estimula, para aquelas manhãs em que custa acordar e estamos invadidos/as pela preguiça. E 7. Relaxar, que alivia a tensão e o stress, para quando não há nada melhor do que um bom duche quentinho. Todos cheiram tão bem e são tão bons!

Para um efeito de aromaterapia mais duradouro, eu junto umas gotinhas dos óleos essenciais, de acordo com o meu mood, ao óleo de coco (que uso como creme hidratante) e besunto-me toda. O efeito é incrível e fica comigo o dia inteiro.

Recebi também 3 óleos de massagem e/ou banho: um sem perfume, que hidrata a pele, outro de Árvore do Chá, de recuperação, para manchas, cortes, picadas, que é também antibacteriano e de limpeza, e outro de Gerânio Rosa, de relaxamento, que melhora o humor, equilibra e é repelente de insectos (espero que seja desta que deixo de ser atacada pelas melgas, mosquitos e tudo o que voa e pica). Todos asseguram massagens fenomenais.

E digam-me lá onde é que iriam encontrar óleos de massagem veganos, biológicos, não testados em animais e sem ingredientes de origem animal?

Go go Pronatural!

PS1: Não sei se já experimentaram o Sérum de Rosa Mosqueta “Pequeno Milagre”, que hidrata e equilibra a pele. Veio na minha primeira encomenda, dura imenso tempo, não deixa a pele oleosa porque, como é feito com óleos muito semelhantes aos da nossa pele, é rapidamente absorvido, e é incrível. Aconselho vivamente!
PS2: O efeito borboleta. Comprar produtos biológicos, veganos, não testados em animais e sem ingredientes animais não é só excelente para si. É bom para o planeta, para os animais e para as empresas com uma política ecológica e ética (que é muito mais difícil de obter e de manter do que uma empresa normal, sem princípios nem moral). Ao alimentar uma indústria que testa em animais e que usa ingredientes de origem animal, apesar de, eventual e aparentemente, poupar uns euros, só se está a prejudicar a si e a tudo o que está à sua volta. Prefira sempre produtos veganos, biológicos e cruelty free.