Raramente me irrito. Odeio discussões e conflitos e nunca consigo estar chateada com ninguém. Mas há uma coisa que me põe fora de mim: deitarem comida fora. Fico possessa.

Nos restaurantes vejo travessas cheias de comida boa a irem para o lixo e até fico agoniada. É um crime. Não precisam de enfardar tudo o que vem na travessa do restaurante, mas ao menos levem para casa e comam depois.
E, em casa, se sobrar comida, é possível reutilizá-la em novas receitas e mesmo criar opíparos manjares com restos. É uma questão de imaginação. Por essa razão, tenho muitas receitas com restos, e esta é mais uma. O que fazer com um resto de batatas cozidas do jantar de ontem? Batatas salteadas com alecrim! É fácil, rápido e transforma os restos num acompanhamento divinal!

 
Ingredientes para 2 pessoas

Batatas cozidas

Alecrim

2 dentes de alho esmagados

Azeite

Deite um fio de azeite numa frigideira larga. Junte o alecrim e os alhos e deixe aquecer. Adicione as batatas. Em lume forte, deixe as batatas dourarem de cada lado. Quanto mais tostadinhas e com mais alecrim agarrado, melhor (7 a 10 mn de cada lado).

Sirva imediatamente!