A 31OUT e 1NOV, este evento inédito em Portugal, assinalado por ocasião do Dia Mundial do Veganismo, realizar-se-á no restaurante Bem-me-Quer.

Neste Domingo (31OUT) e Segunda-Feira (1NOV), Lisboa será palco da 1.ª MOSTRA de PASTELARIA VEGANA, um evento inédito em Portugal, assinalado por ocasião do Dia Mundial do Veganismo (1NOV), que constituirá a primeira produção do projecto The Love Food, numa parceria com o restaurante vegetariano Bem-me-Quer.

Esta MOSTRA, que decorrerá nos dias 31OUT e 1NOV entre as 14h e as 17h, no restaurante Bem-me-Quer, em Lisboa (Avenida Almirante Reis, 152A – Metro: Arroios), procurará apresentar, pela primeira vez, ao público português, que habitualmente consome produtos de pastelaria convencional, uma surpreendente, tentadora, deliciosa e diversificada oferta de pastelaria diferente, “sem pecado”, tal como é apresentada pelo projecto The Love Food – ou seja, pastelaria que, ao mesmo tempo que oferece a mais satisfatória resposta à gula de qualquer um, é, ao mesmo tempo, pouco calórica e saudável, integralmente vegetariana (vegana) e privilegia o uso de ingredientes biológicos e da melhor qualidade, sendo por isso ecológica.

“Pela primeira vez em Portugal, será possível provar Cookies, Cupcakes e Muffins, além de Bolos de Côco, de Chocolate e de Cenoura, integralmente vegetarianos, confeccionados segundo os mais elevados parâmetros de excelência e elegância na confecção de pastelaria. Bolos que todas as pessoas poderão experimentar sem temer pela sua saúde e pela sua linha e que, pela preocupação que subjaz à escolha dos seus ingredientes e modo de confecção, respeitam também os animais e o planeta”, tal como explica Maria de Oliveira Dias, a autora do projecto The Love Food.

Nesta Mostra, ninguém será deixado de fora. Por isso, o The Love Food incluirá no menu um delicioso bolo de chocolate, sem glúten, sem gordura e sem açúcares processados, para pessoas que, por terem especiais necessidades dietéticas especiais – nomeadamente os celíacos (pessoas com intolerância ao glúten) e os diabéticos –, se vêem habitualmente impedidas de se deliciarem com as habituais ofertas de pastelaria convencional.

“Miúdos e graúdos, curiosos e interessados, até mesmo os desconfiados, todos os que, enfim, queiram experimentar apetitosos sabores e receitas tradicionais de pastelaria numa versão “sem pecado”, saudável, leve e ecológica, são convidados a trazer a sua gula à 1.ª MOSTRA de PASTELARIA VEGANA – à qual, vegetarianos ou não, todos serão bem-vindos”, avisa Maria de Oliveira Dias, esperando que muitos clientes apareçam de modo a que todos os bolos desapareçam.

Para mais informações, por favor contacte thelovefood@hotmail.com.