Receita para 2 pessoas
2 a 4 pimentos (depende do tamanho)
250 g de seitan (usei caseiro)
1 cenoura cortada fininha
1 tomate grande ou 2 pequenos
1 colher de sopa de alho em pó
1 colher de chá de pimentão-doce (paprica)
Orégãos
Corte os pimentos a meio e limpe-os de peles brancas e sementes.
Triture o seitan (se o tiver feito em casa, junte 2 colheres de sopa do molho onde foi cozinhado, se não, junte 1 colher de sopa de molho inglês e outra de água).
Salteie a cenoura num fio de azeite. Junte o seitan e deixe-o perder a água. Junte o tomate e mexa, para os sucos do tomate se envolverem no seitan. Se o tomate tiver suficiente água, tape e deixe refogar 10 mn. Caso contrário, junte um pouco de água. Estufe até a cenoura estar tenra. No final, junte os temperos e mexa. Deixe que a água se evapore completamente.
Pré-aqueça o forno a 150ºC.
Quando estiverem assados, desligue o forno e deixe os pimentos dentro do forno enquanto preparar o acompanhamento – eles vão apurar o sabor.
Adorei sua receita. Ficaram lindos! Eu tb costumo fazer aqui em casa, mas corto-os de outra maneira. Geralmente, quando eles são mais achatados, é possível colocá-los de pé, de qualquer forma deixo todos apertadinhos na assadeira. E corto-os de forma que fique uma tampinha. Minhas filhas adoram e é uma ótima maneira de incentivá-las a comer pimentão. Da próxima vez que eu fizer aqui em casa, fotografo e te envio a foto. =) Quanto a esse ingrediente:”seitan”, do que se trata?
penso que a chave do teu sucesso esta…. no amor com que fazes todos as tuas receitas. parabens e continua.
Olá Flávia, obrigada! Estes pimentos não ficam de pé, são muito compridos e tortos… Seitan é glúten de trigo, ou a proteína do trigo, que, misturada com água faz uma espécie de pão, que depois é cozido e temperado. É o chamado substituto da carne pelo seu valor proteico. Em breve colocarei a receita do seitan e poderá experimentar. Eu adoro seitan e é muito fácil, barato e rápido de fazer. Até breve, Maria
Obrigada! Para que tudo tenha sabor é preciso que seja feito com amor. Rimou e é verdade 😉